PERGUNTAS E RESPOSTAS

O melhor amigo de seus travesseiros e edredons de penas e plumas é o sol. Coloque sempre seus produtos para pegar sol e ar fresco. Acredite, ambientes arejados fazem muito bem para esse tipo de roupa de cama. Se você utiliza esses produtos diariamente, tenha o hábito de bater levemente ou sacudi-los para que eles recuperem a consistência natural. As capas protetoras também ajudam seus travesseiros e edredons a durarem mais tempo, os protegendo contra líquidos e óleos que se lavados imediatamente não chegam até o produto. Essas capas podem ser lavadas regularmente. Se você achar que seu travesseiro está um pouco “murcho”, basta colocá-lo por algumas horas na secadora em temperatura baixa. Ele retornará ao seu aspecto original e parecerá novo em folha. Esse tipo de produtos deve ser levado a seco, em lavanderias especializadas. Você pode fazer isso a cada três anos.
Lembre-se de nunca guardar seus travesseiros e edredons em sacos fechados ou a vácuo, que impedem a circulação de ar.

A Plumasul oferece uma grande variedade de travesseiros. Cada enchimento de travesseiro faz com que ele tenha características próprias, o que facilita a escolha do cliente na hora da compra. Com certeza, a Plumasul tem o travesseiro perfeito para você. Poucas pessoas sabem, mas a escolha do travesseiro é muito mais importante para a saúde do que se pensa. Um travesseiro inapropriado pode causar dores na coluna, pescoço e até insônia. Se você acorda cansado com a impressão de noite mal dormida, o vilão pode ser o seu travesseiro.
Embora o enchimento faça bastante diferença, a altura pode ser ainda mais importante. Para saber a altura ideal para você, basta reparar na posição em que você dorme. Se você dorme de barriga para cima, a altura do seu travesseiro deve ser mais baixa para ocupar o vão entre a nuca e o começo das costas, sem comprimir a coluna cervical nem deixar a cabeça caída. Se é assim que você dorme, os travesseiros recomendados a você são os de pena e pluma, que por serem mais macios se moldam melhor ao corpo. Se você prefere fibra no enchimento, nosso travesseiro de fibra da Linha Levíssimo, pode ser o ideal para você. Se você dorme de lado, a altura deve ser um pouco mais alta, preenchendo o espaço entre o pescoço e a extremidade externa do ombro. Nesse caso, as nossas misturas de pena ou pluma com fibras serão a escolha perfeita para você. Esse tipo de enchimento garante um travesseiro que é ao mesmo tempo macio e firme.

Suas noites de sono podem estar comprometidas também pela posição que você dorme. Se você dorme encolhido ou de bruços, o ideal é tentar mudar a posição. Segundo os especialistas a posição ideal é de lado, com os joelhos ligeiramente flexionados. Dormir de barriga para cima também pode causar problemas, especialmente para quem ronca ou sofre de apneia.

A garantia do produto é a própria manutenção do mesmo, que garante longa vida ao produto. Por ser um produto natural, orgânico, os travesseiros e edredons com enchimento de pena e pluma devem ser cuidados de maneira específica garantindo assim ao cliente um produto que pode durar anos e anos. Para saber mais sobre os cuidados desses produtos, clique aqui. Caso o produto apresente algum defeito de fábrica, a Plumasul se dispõe a fazer a troca, sempre buscando a satisfação total de seus clientes.

Esses números correspondem á quantidade de fios por centímetro quadrado de tecido. Quanto mais fios, mais macio e leve esse tecido é.

As penas e plumas utilizadas nos produtos Plumasul são importadas da Europa, e passam por um processo rigoroso de lavagem e esterilização. Nesse processo é adicionada a essas penas e plumas uma gostosa fragrância de lavanda. Muitas vezes, os travesseiros e edredons passam muito tempo na embalagem, o que faz com que esse cheiro fique um pouco forte, mas basta colocar o produto no sol e ar fresco, que tudo volta ao normal.

A MZ Plumasul oferece a você um produto natural com todas as qualidades e vantagens para garantir uma boa noite de sono.
Por se tratar de um produto 100% natural os travesseiros devem seguir as seguintes instruções:

No uso diário sempre que possível expor ao sol ou deixa-lo em local arejado;
Não guardar em local úmido ou deixar fechado na embalagem;
A lavagem deve ser feita a seco.
Recomenda-se ainda o uso de capa protetora.

Tratamento Ultra-Fresh

Esse benefício se trata de um tratamento antimicrobial de alta performance que promove a proteção em artigos têxteis e polímeros, contra a proliferação de ácaros, fungos e bactérias (odor). Desta forma, o tratamento atua na prevenção de problemas alérgicos e respiratórios causados por estes agentes. O uso de um artigo tratado é extremamente seguro. É inofensivo à saúde e não causa nenhum tipo de sensação dérmica à pele humana.

O tratamento atua no material de forma a criar um ambiente totalmente hostil a bactérias, fungos e ácaros, erradicando todos eles dos seus locais de proliferação. De fácil e flexível aplicação, o tratamento se comporta com ótima durabilidade. Artigos têxteis que tenham recebidos tratamentos antimicrobianos têm uma vantagem a mais para os consumidores. Ultra- Fresh* proporciona um frescor pessoal, resistência a manchas e aumento da vida útil dos materiais tratados, especialmente para os que ficam expostos ao meio-ambiente.

O tratamento Ultra-Fresh* pode ser formulado para se obter uma excelente durabilidade, mesmo após múltiplas lavagens a úmido ou a seco.

Anti-piling é um tratamento que evita o aparecimento das indesejadas “bolinhas” na sua roupa de cama. O anti-piling garante que o seu produto se mantenha livre das bolinhas e da aparência “de usado” que elas trazem.

A MZ Plumasul oferece a você um produto natural com todas as qualidades e vantagens para garantir uma boa noite de sono.
Por se tratar de um produto 100% natural os travesseiros devem seguir as seguintes instruções:

No uso diário sempre que possível expor ao sol ou deixa-lo em local arejado;
Não guardar em local úmido ou deixar fechado na embalagem;
A lavagem deve ser feita a seco.
Recomenda-se ainda o uso de capa protetora.

Tratamento Addiguard

O que é o protetor Addiguard?
É uma resina química fluorada que, aplicada em um determinado substrato têxtil, confere a este, o benefício da proteção (repelência às substâncias aquosas, oleosas e sujeiras sólidas) ou de liberação de manchas (fácil remoção). O tratamento com Addiguard não é um revestimento emborrachado ou plastificado sobre o tecido. Após aplicado, ele permite que o tecido “respire” normalmente.

O protetor Addiguard deixa o artigo tratado impermeável (a prova d’água)?
Não. O princípio do tratamento é o de criar uma barreira química invisível na estrutura da fibra, impedindo a passagem de líquidos aquosos e oleosos e, também, evitando a retenção de sujeira seca no material. Porém, o tratamento não veda a estrutura do artigo (os espaços entre o urdume e a trama) permitindo que ele “respire” como em sua condição original sem tratamento.

Quais as formas de se realizar a limpeza em um tecido com o tratamento Addiguard?
No caso de derramamento aquoso ou oleoso: remover o líquido suavemente (sem comprimir o tecido), com o auxílio de um lenço de papel ou um pano macio absorventes. No caso de derramamento pastoso ou sólido: remover o excesso com espátula ou faca, para depois então removê-la por completo. Limpar o derramamento tão logo ocorra, pois, quanto mais tempo permanecer, mais difícil será a remoção.

IDFB
Agência Internacional de Penas e Plumas
Fundada em 1952 em Paris.

A IDFB é uma associação da Indústria de penas e plumas (processamento de matéria-prima e/ou produção de artigos com enchimento de penas e plumas), Comércio de penas e plumas e Institutos de Testes de penas e plumas independentes.

Próposito:
Fornecer uma Associação que abrange todo o mundo para a Indústria de penas e plumas, Comércio de penas e plumas e Institutos de teste para penas e plumas.

Objetivos:
Fornecer segurança ao consumidor com definições claras, simples e de fácil entendimento.

Desenvolver e promover Padrões Internacionais para enchimentos de penas e plumas (Padrões da IDFB contém definições e regulações para testes).

Avaliação anual dos Institutos de Testes aprovados para garantir a manutenção dos Padrões Internacionais.

Fornecer garantia: check-up anual Institutos de Testes já aprovados. Isso garante que o mundo inteiro está usando os mesmos métodos para testes.

Avaliação anual de institutos independentes de teste e de outros laboratórios garantem a manutenção mundial de testes internacionais e dos padrões de qualidade.